domingo, 16 de fevereiro de 2014

Bombons Recheados

Nunca achei que fosse tão fácil, se eu soubesse teria feito antes...

Usei o chocolate da Harald, para mim é o melhor, é gostoso, não precisa temperar e não derrete depois que endurece. Uso o meio amargo fracionado, pode ser em barra ou em gotas (que na verdade parecem moedas). O da Nestlé meio amargo derrete um pouco demais, deixa as coisas meio lambuzadas. :/

Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas (nesse caso deixe uns segundos, tire, mexa, cuidado porque queima fácil).

Passe o chocolate nas forminhas, deixando o máximo coberto, eu ajudei com uma colher de chá. Deixe 10 minutos na geladeira e tire. Vai estar assim:


Sabe essas falhas? Então, para cobrí-las, passamos de novo chocolate, eu dou ênfase às bordas e onde tem falhas.

Fica assim:




Leve de novo à geladeira por 10 minutos.
Tire e coloque o recheio. Pode ser variado, eu usei doce de leite na foto, mas também fiz de ganache de chocolate com castanha de cajú moída. Ah, esse doce de leite é o leite condensado cozido na panela de pressão, tá? Mas pode ser qualquer um.


Finalmente é hora de fechar os bombons. Aí você deve caprichar, para que não tenha nenhum problema no fechamento deles. Eu fecho com a colher de chá cheia de chocolate, deixo pingar e espalho um pouco, delicadamente.

Aqui eu podia ter limpado um pouco mais as bordas, mas fiquei com medo do recheio vazar
 
Leve de novo à geladeira até que a forma fique esbranquiçada. Quanto mais gelado, mais fácil de tirar os bombons, é só dar uma batidinha de leve que eles já caem.

Resultado?
Aqui o doce de leite está um pouco mais cremoso por causa da geladeira!

O bombom de ganache com castanha de cajú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou pergunta que terei o maior prazer em responde-lo! Beijinhos!!